Vacina No Cape

🇧🇷 Vacina No Cape 🇧🇷

Perguntas Frequentes

Antes de tomar a vacina

Terei de pagar para tomar a vacina?
A vacina está sendo fornecida gratuitamente a todas as pessoas pelo governo federal. Se você tiver seguro, a vacina será cobrada do seguro, e não haverá nenhum custo para você. Entretanto, você não precisa ter seguro para tomar a vacina. Nunca ninguém pedirá um número de cartão de crédito para marcar uma consulta.
Imigrantes sem documentos poderão tomar a vacina gratuitamente?
Sim. A vacina propriamente dita é gratuita para todos os residentes de Massachusetts. O seguro saúde (incluindo Medicare e Medicaid) cobrirá o custo de administração da vacina. Para os pacientes sem seguro saúde, os provedores de cuidados de saúde podem pedir um reembolso do governo federal pelo custo da administração da vacina a imigrantes sem documentos.
Posso tomar a vacina, mesmo se não tiver carteira de identidade?
Sim. Você pode tomar a vacina mesmo se não tiver seguro, carteira de motorista ou número do Seguro Social. Para obter mais informações, acesse Como se preparar para a vacinação contra o COVID-19
Receber a vacina causará um impacto negativo no status imigratório de uma pessoa?
Não. O governo federal confirmou que o tratamento para COVID-19 (incluindo a vacina) não será considerado parte da determinação se alguém é um “encargo público”, ou no que concerne à condição de benefício público para certas pessoas que estão buscando uma extensão de sua estadia ou uma mudança de status, mesmo se a vacina for paga pelo Medicaid ou por outros fundos federais.
O registro de vacinação de um paciente é protegido contra divulgação?
O Departamento de Saúde Pública manterá um registro eletrônico de cada paciente de Massachusetts que receber a vacina contra COVID-19. O banco de dados da vacina é mantido confidencial, como os registros médicos de um paciente com seu médico.
A vacina contra COVID-19 será obrigatória?
O Departamento de Saúde Pública não está obrigando as pessoas a tomar a vacina contra COVID-19. É um programa voluntário. Foi demonstrado que a vacina contra COVID-19 é altamente eficaz na prevenção da doença e é uma ferramenta importante na luta contra a pandemia.
Precisarei fazer o teste de COVID-19 antes de tomar a vacina?
Não, não é necessário fazer o teste de COVID-19 antes de receber a vacina.
Uma pessoa que teve um resultado de teste de COVID-19 positivo deve tomar a vacina?
Não, se estiver apresentando sintomas. A vacinação de pessoas que comprovadamente têm COVID-19 deve ser adiada até que não estejam apresentando mais nenhum sintoma.
As pessoas que já tiveram COVID-19 devem tomar a vacina?
Sim, as pessoas que já tiveram COVID-19 devem ser vacinadas.
Quais são os benefícios de tomar a vacina contra COVID-19?
Entendemos que algumas pessoas podem estar preocupadas sobre serem vacinadas, agora que as vacinas contra COVID-19 estão disponíveis nos Estados Unidos. Acesse Benefícios de tomar uma vacina contra COVID-19 | CDC para ver um resumo dos benefícios da vacinação contra COVID-19, com base no que sabemos atualmente.
Como as vacinas funcionarão contra as novas variantes da COVID-19, como a que apareceu no Reino Unido?
É normal que os vírus passem por mudanças à medida que se espalham e que novas variantes apareçam. Os cientistas estão trabalhando para aprender mais sobre as novas variantes da COVID-19, para entender o quanto elas podem se espalhar facilmente e se as vacinas que já temos protegerão as pessoas contra as novas variantes. No momento, não temos nenhuma comprovação de que as novas variantes da COVID-19 podem fazer com que as pessoas fiquem mais doentes ou podem aumentar o risco de morte. No entanto, com o tempo, os cientistas aprenderão mais e teremos informações mais detalhadas
Por que a vacina é necessária, se podemos fazer outras coisas, como manter o distanciamento social e usar máscaras, para prevenir a disseminação do vírus que causa a COVID-19?
Parar uma pandemia requer o uso de todas as ferramentas disponíveis. As vacinas trabalham com o seu sistema imunológico para que seu corpo esteja pronto para lutar contra o vírus se você for exposto a ele. Outros passos, como usar uma máscara que cubra sua boca e nariz e manter uma distância de, pelo menos, 6 pés (2 m) de distância de outras pessoas, ajudam a reduzir a probabilidade de você se expor ao vírus ou de transmiti-lo para outras pessoas. Juntos, a vacinação contra a COVID-19 e seguir as recomendações do CDC para se proteger e proteger a outras pessoas serão a melhor proteção contra a COVID-19. (Fonte: Perguntas frequentes sobre a vacinação contra COVID-19 | CDC em 21/12/20)
O que é uma autorização de uso emergencial?
As vacinas da Pfizer e da Moderna receberam Autorização de Uso de Emergência (EUA - Emergency Use Authorization) da FDA (Food and Drug Administration - Administração de Alimentos e Medicamentos).
Quem está autorizado a administrar as vacinas?
Além de prestadores de serviços de saúde licenciados, como médicos, enfermeiras e farmacêuticos, de acordo com a Lei CARES federal, as vacinações podem ser administradas por estagiários de farmácia, técnicos de farmácia certificados, paramédicos e assistentes médicos certificados, sob a supervisão direta de um prestador de cuidados primários. Quando disponível, todas as instituições de saúde, incluindo hospitais, centros de saúde comunitários e consultórios médicos particulares, terão acesso à vacina contra COVID-19 para seus pacientes. Farmácias, incluindo grandes varejistas como a CVS, Walgreens, Osco e Walmart, terão acesso à vacina e poderão vacinar seus clientes. A vacina provavelmente também será disponibilizada aos departamentos de saúde locais para a vacinação de seus residentes locais em clínicas públicas.

Durante a Consulta

O que posso esperar na minha consulta para tomar a vacina contra COVID-19?
Acesse O que posso esperar na minha consulta para tomar a vacina contra COVID-19 | CDC para ver dicas do que você pode esperar quando for vacinado, quais informações seu provedor dará a você, e os recursos que poderá usar para monitorar sua saúde depois de ser vacinado.
Preciso usar máscara quando for tomar a vacina contra COVID-19?
Sim. O CDC recomenda que durante a pandemia as pessoas usem uma máscara que cubra seu nariz e boca quando entrarem em contato com outras pessoas que não as pessoas de sua casa, quando estiverem em unidades de saúde e quando forem tomar qualquer vacina, incluindo a vacina contra COVID-19. Qualquer pessoa que tenha problemas para respirar ou não consiga remover a máscara sem ajuda não deve usar máscara.
Posso escolher qual vacina irei tomar?
Não. Os recipientes da vacina receberão a vacina oferecida a eles quando comparecerem a uma clínica de vacinação. As duas vacinas são altamente eficazes e seguras.
Quanto tempo tenho de esperar entre a primeira e a segunda dose da vacina contra COVID- 19?
A vacina da Pfizer requer que as duas doses sejam administradas em um intervalo mínimo de 21 dias. A vacina da Moderna requer que as duas doses sejam administradas em um intervalo mínimo de 28 dias.
Receberei alguma coisa para comprovar que tomei a vacina?
Você deve receber um cartão de vacinação ou uma folha impressa que informa qual vacina contra COVID-19 você tomou, a data em que a tomou e onde. Você deve receber uma versão impressa ou eletrônica de uma ficha técnica que fornece mais informações sobre a vacina contra COVID-19 específica que está sendo oferecida a você. Cada vacina autorizada contra COVID-19 tem sua própria ficha técnica que contém informações para ajudá-lo a entender os riscos e benefícios de receber aquela vacina específica.

Depois de tomar a vacina

O que devo fazer se eu sentir algum sintoma depois de tomar a vacina contra COVID-19, como febre e dores no corpo?
Se você sentir alguma dor ou um desconforto significativo, converse com seu médico, que pode recomendar medicamentos vendidos sem receita médica, como ibuprofeno ou acetaminofeno (paracetamol). Para reduzir a dor e o desconforto no local da injeção, aplique uma toalha limpa, fria e úmida sobre a área e use ou exercite o braço. Para reduzir o desconforto causado pela febre, beba muitos líquidos e vista roupas leves. Na maioria dos casos, o desconforto causado pela febre ou dor é normal, mas entre em contato com seu médico se:
  • a vermelhidão ou sensibilidade no local onde você recebeu a injeção aumentar depois de 24 horas
  • os efeitos colaterais estiverem preocupando você ou não desaparecem depois de alguns dias
Como posso informar se eu tiver algum efeito colateral depois de tomar a vacina contra COVID-19?
V-safe é uma ferramenta de smartphone que usa mensagens de texto e pesquisas na web para fornecer verificações de saúde personalizadas, depois de você tomar uma vacina contra COVID- 19. Usando o V-safe, você pode informar rapidamente ao CDC se apresentar algum efeito colateral depois de tomar a vacina contra COVID-19. Dependendo de suas respostas, alguém do CDC poderá ligar para verificar como você está e obter mais informações. E o V-safe irá lembrá- lo de tomar sua segunda dose da vacina contra COVID-19, se precisar. Para inscrever-se no v- safe, acesse Verificador V-safe da saúde depois da vacinação | CDC.
Quanto tempo demora, depois da administração da vacina contra COVID-19, para que ela tenha efeito?
Geralmente, leva algumas semanas para o corpo desenvolver imunidade após a vacinação. Isso significa que é possível que uma pessoa seja infectada com o vírus que causa a COVID-19 logo antes ou logo depois da vacinação e fique doente. Isso acontece porque a vacina não teve tempo suficiente para proporcionar proteção.
Quanto tempo dura a proteção das vacinas contra COVID-19?
Ainda não temos dados para dizer por quanto tempo as vacinas contra COVID-19 fornecerão proteção contra a doença, mesmo se você pegar COVID-19. Os especialistas continuam a realizar mais estudos para descobrir se as vacinas também impedem que pessoas espalhem a COVID-19.
A imunidade depois de uma pessoa pegar COVID-19 dura mais do que a proteção oferecida pelas vacinas contra COVID-19?
A proteção que alguém adquire por ter uma infecção (chamada de imunidade natural) varia dependendo da doença e varia de pessoa para pessoa. Como esse vírus é novo, não sabemos quanto tempo a imunidade natural poderá durar. Algumas evidências iniciais - baseadas em algumas pessoas - parecem sugerir que a imunidade natural pode não durar muito. Em relação à vacinação, não saberemos quanto tempo a imunidade dura até que tenhamos uma vacina e mais dados sobre a eficácia da vacina. Tanto a imunidade natural quanto a imunidade induzida por vacina são aspectos importantes da COVID-19 sobre os quais os especialistas estão tentando aprender mais, e o CDC manterá o público informado, à medida que novas evidências sejam disponibilizadas.
Qual é a eficácia de uma dose da vacina contra COVID-19 em comparação com duas doses?
As vacinas contra COVID-19 não foram estudadas para uso com uma única dose. As pessoas devem receber as duas doses da vacina para estarem totalmente vacinadas e para que a vacina seja eficaz.
Tenho de obedecer às Ordens de viagem se já tomei a vacina contra COVID-19?
Sim. Neste momento, as pessoas vacinadas devem continuar a cumprir a Ordem de Viagem do Governador e os requisitos de teste e quarentena relacionados. É importante que todos continuem usando todas as medidas de saúde pública disponíveis para ajudar a acabar com esta pandemia. Cubra sua boca e nariz com uma máscara quando estiver perto de outras pessoas, fique a pelo menos a 6 pés (2 m) de distância de outras pessoas, evite aglomerações e lave as mãos com frequência.
Ainda terei de ficar de quarentena depois de ter sido vacinado, se for identificado como um contato próximo de alguém com COVID-19?
Sim. Ainda não temos dados que indiquem por quanto tempo as vacinas contra COVID-19 fornecem proteção para não ficar doente nem se as vacinas também evitam que as pessoas transmitam a COVID-19. Os especialistas precisam entender mais a proteção que as vacinas contra COVID-19 fornecem antes de fazerem alterações nas recomendações de quarentena da saúde pública. Outros fatores, inclusive quantas pessoas são vacinadas, e como o vírus está se espalhando nas comunidades, também afetarão essa decisão.
Preciso usar máscara e evitar contato próximo com outras pessoas se já recebi as duas doses da vacina?
Sim. Enquanto os especialistas aprendem mais sobre a proteção que as vacinas contra COVID- 19 fornecem em condições da vida real, é importante que todos continuem usando todas as ferramentas disponíveis para nos ajudar a parar esta pandemia, como usar uma máscara que cubra sua boca e nariz, lavar as mãos com frequência e permanecer a pelo menos 6 pés (2 m) de distância de outras pessoas. Juntos, a vacinação contra a COVID-19 e seguir as recomendações do CDC quanto a como se proteger e proteger a outras pessoas oferecerão a melhor proteção contra o contágio e a disseminação da COVID-19. Os especialistas precisam entender mais sobre a proteção que as vacinas contra COVID-19 fornecem antes de decidirem alterar as recomendações sobre as medidas que todos nós devem tomar para retardar a disseminação do vírus que causa COVID-19. Outros fatores, inclusive quantas pessoas são vacinadas e como o vírus está se espalhando nas comunidades, também afetarão essa decisão.
Quando poderei parar de usar máscara e evitar contato próximo com outras pessoas depois de ter sido vacinado?
Não há informações suficientes atualmente disponíveis para dizer se ou quando o CDC irá parar de recomendar às pessoas que usem máscara e evitem contato próximo com outras pessoas para ajudar a prevenir a disseminação do vírus que causa a COVID-19. Os especialistas precisam entender mais a proteção que as vacinas contra COVID-19 fornecem antes de tomar essa decisão. Outros fatores, inclusive quantas pessoas são vacinadas e como o vírus está se espalhando nas comunidades, também afetarão essa decisão.
© 2021